Convidado pela integrante do grupo Kino-Olho, Fernada Tosini, participei do documentário-depoimento do ator llion Troya. O vídeo foi gravado em mídia digital e dirigido pelo cineasta João Paulo Miranda Maria, coordenador do Kino.
Em 2005 participei de outro documetário realizado pelo Grupo Banzo (ainda inédito) com Troya. Nessa primeira experiência dirigi o trabalho que teve como Ancora o criador do Banzo, Paulo Rodrigues. Um encontro memorável de dois gigantes: Paulo e Troya em um bate papo regado a canabis. Em breve disponibilizarei este video.
Troya integrou o grupo de vanguarda Living Theatre durante dez anos. De acordo com o ator, seu ingresso no coletivo se deu no ano de 1970, quando em plena ditadura militar Julian Beck e Judith Malina se apresentaram em praça pública em Rio Claro-SP.
Com isso, Troya escreveu uma resenha para um jornal local e resolveu mostrar aos diretores do Living em São Paulo. Com o interesse do jovem ator, Julian e Judith o convidaram para participar do grupo. O resto é história. Abaixo está o link do documentário realizado pelo Kino-Olho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Valeu Lora! Sempre na ativa. É isso aí!
Abraços e obrigado pela força!!!
Postar um comentário